Topo

Rodrigo Caio vê São Paulo unido 'para formar um time competitivo'

23/01/2017 15h29

Com 19 dias de pré-temporada, Rodrigo Caio já vive momento especial em 2017. Além do título da Florida Cup, conquistado com o São Paulo no último sábado em clássico contra o Corinthians, o zagueiro ainda foi convocado para amistoso da Seleção Brasileira contra a Colômbia. O duelo em homenagem à Chapecoense será quarta-feira, às 21h45, no Engenhão.

- Estou muito feliz com este início de ano, porque todo jogador tem objetivos na carreira. Títulos pelo clube e conquistas pessoais sempre são motivação extra, e é assim que pretendo ajudar a equipe. Sem os meus companheiros, principalmente para a minha convocação, isso não existiria. Por isso, estamos unidos para formar um time competitivo - destacou.

Rodrigo fez o primeiro jogo-treino nos Estados Unidos, contra o FC Sarasota, atuando como zagueiro, em esquema com linha de três na defesa. Depois, contra o Boca Ratón, foi centralizado e alternava momentos no meio e na zaga. Na Florida Cup, contra o River Plate (ARG), foi volante o tempo todo, enquanto contra o Corinthians voltou a alternar as funções.

E essa deve ser a rotina do camisa 3 e de outros jogadores sob o comando de Rogério Ceni, que pretende valorizar atletas polivalentes e variações de esquema ao longo da temporada.

- O título da Florida Cup também foi importante para começar bem a temporada coletivamente, de uma maneira vencedora. É assim que queremos encarar 2017. Nossa meta é ter um ano vitorioso e cheio de conquistas - disse.