Topo

Santos cede volante Alison para jogar o Campeonato Paulista pelo Red Bull

Divulgação/SantosFC
Imagem: Divulgação/SantosFC

23/01/2017 16h23

Depois de cinco anos como profissional do Santos, o volante Alison será emprestado pela primeira vez. Nesta segunda-feira, o camisa 5 acertou sua ida para o Red Bull, equipe pela qual disputará o Campeonato Paulista. O vínculo tem validade até o fim do Estadual.

Aos 23 anos, a revelação da base santista passou por três cirurgias nos joelhos, por conta de ruptura nos ligamentos. Desde a última, em 2015, perdeu espaço no Peixe. No último Brasileirão, jogou apenas uma partida.

Devido à forte concorrência, o Alvinegro decidiu liberá-lo para jogar o Paulistão em uma equipe que tenha condição de ser titular para não perder mais ritmo de jogo e voltar em melhores condições para o Brasileirão.

Desde que foi promovido, em 2011, foram 87 jogos pelo Santos, incluindo clássicos. Alison se destaca desde as categorias de base pela gana dentro de campo. Na última vez em que rompeu o ligamento do joelho direito, em um jogo contra o São Paulo, permaneceu na partida e só sentiu dores ao fim do jogo.

Seu vínculo com o Peixe vai até o final de 2017 e pode ser renovado.

Antes, o também volante Fernando Medeiros já havia sido cedido pelo Santos para o Botafogo-SP nas mesmas condições de contrato.