Topo

Tunísia vence o Zimbábue e se junta a Senegal como classificados na CAN

23/01/2017 18h52

A Tunísia garantiu classificação para as quartas de final da Copa Africana de Nações ao bater O Zimbábue por 4 a 2, na cidade de Libreville. A seleção terminou na segunda colocação do Grupo B, atrás de Senegal, que já havia obtido a vaga e empatou em 2 a 2 com a Argélia.

Senegal terminou com primeiro no Grupo B, com sete pontos, um a mais que a Tunísia. Argélia, com dois, e Zimbábue, com apenas um, estão eliminados da competição.

A Tunísia precisava da vitória para não depender de outros resultados. E chegou ao triunfo com gols de Sliti, Msakni, Khenissi e Khazri, todos no primeiro tempo. Musona e Ndoro descontaram para o Zimbábue.

No outro jogo, nem os dois gols de Slimani, atacante do Leicester, foram capazes de dar a vitória à Argélia. A seleção ficou no 2 a 2 com o já classificado Senegal, que marcou com Diop e Sow.

A Argélia foi uma das decepções do torneio, uma vez que era uma das cotadas para o título. Principalmente pelo setor ofensivo da equipe, que conta com Slimani e Mahrez, ambos do Leicester, e Brahimi, do Porto.