Topo

Vôlei: Barueri e São José dos Pinhais jogam pela Superliga B

23/01/2017 16h20

A quarta edição da Superliga B feminina começou no último sábado com duas partidas, mas a rodada inaugural só se completa nesta terça-feira com a estreia do Grêmio Recreativo Barueri e São José dos Pinhais (PR) que se enfrentam no José Correa, em Barueri (SP), às 19h30.

O time paulista tem um grande trunfo no banco. O técnico tricampeão olímpico José Roberto Guimarães é o comandante do Barueri e um dos responsáveis pelo projeto. O treinador reuniu algumas jogadoras experientes como a medalhista olímpica Érika, e alguns jovens talentos na busca do título e da vaga na elite do voleibol nacional.

- Estou muito orgulhoso por esse momento. É a realização de um sonho antigo que é representar a cidade de Barueri, que agora se tornou possível por meio da Hinode e do Grêmio Recreativo Barueri. Algumas jogadoras abraçaram o time antes de conseguirmos patrocínio e trabalharam ao nosso lado sem receber nada. Estamos muito motivados para essa estreia e temos muito trabalho pela frente. Esse projeto reserva muitas coisas para o futuro no crescimento do vôlei brasileiro e no desenvolvimento de pessoas.

Pelo lado da equipe paranaense, a levantadora Patrícia, capitã do São José dos Pinhais, sabe que as adversárias chegam como fortes candidatas ao título e que não será uma estreia fácil.

- Costumo falar que o favoritismo se faz dentro de quadra. Enfrentar uma equipe com o elenco que tem o Barueri, e ainda com um técnico como o José Roberto, com certeza é difícil. Nosso grupo está focado, com uma sensação boa nos treinos, de estarmos fazendo o nosso melhor. Acredito que iremos fazer o nosso máximo para conseguir o melhor resultado possível.

Após a partida desta terça-feira faltará apenas uma equipe a estrear na competição, o São Bernardo Vôlei (SP).