Vôlei: Campeão da Copa Brasil, Funvic Taubaté foca na Superliga

Depois do título da Copa Brasil masculina, conquistado no último sábado, o Funvic Taubaté (SP) volta o foco para a disputa da Superliga. O próximo compromisso da equipe do Vale do Paraíba será neste sábado, às 14h10, contra o Lebes/Gedore/Canoas (RS), em casa. A partida terá transmissão ao vivo da RedeTV.

Segundo o técnico Cezar Douglas, o triunfo foi importante para seguir adiante, agora na principal competição do calendário nacional do vôlei.

- A Fase Final da Copa Brasil foi disputada com as quatro melhores equipes no momento, com alto nível de competitividade entre elas. O valor do título é indiscutível na minha opinião, e isso foi comprovado em quadra, tecnicamente. Também tivemos um grande espetáculo da torcida e da organização do evento - destacou Cezar.

As finais da competição contaram com o Vôlei Brasil Kirin (SP), Sada Cruzeiro Vôlei (MG) e Sesi-SP além do time campeão. Para chegar ao título, o Funvic Taubaté superou o Montes Claros Vôlei (MG) na fase classificatória, mesmo na casa do adversário, o Brasil Kirin na semifinal e o Sesi-SP na grande decisão.

Na Superliga, o Taubaté está em terceiro lugar, com 29 pontos, atrás de Sada e Sesi-SP. A equipe de Canoas ocupa a sétima posição, com o total de 17 pontos. No primeiro turno, o grupo taubateano levou a melhor, depois de uma partida equilibrada, por 3 sets a 2. Desta vez, na terceira rodada do returno, Cezar Douglas espera mais um jogo difícil.

- O Lebes/Gedore/Canoas é um time bem organizado e competitivo. Vamos treinar essa semana buscando melhorar a nossa equipe e também em função do adversário para fazermos uma boa partida nessa volta a Superliga.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos