Vôlei: Seleção Brasileira masculina tetracampeã olímpica?

A amarga derrota para a Rússia na final de Londres-2012, de virada, por 3 sets a 2, pode ter um final feliz para a Seleção Brasileira masculina da vôlei. Durante uma homenagem ao ex-técnico Bernardinho, pelo Esporte Espetacular, Giba anunciou que está a caminho da Suíça para entrar com um processo pedindo a medalha de ouro para o Brasil.

O que motivou a atitude do antigo camisa sete canarinho foi a comprovação de que sete jogadores russos que participaram da final olímpica usufruíram de substâncias dopantes.

- Estamos lutando bastante. Essa semana mesmo vamos à Suíça, na sede da FIVB, para entrar com um processo para pedir essa medalha, o procedimento correto - afirmou Giba durante o programa.

O atleta explica que vai até a entidade máxima da modalidade para entender quais os passos necessários para, juntamente com O Comitê Olímpico Brasileiro (COB), trazer a quarta medalha de ouro olímpica para o Brasil.

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) ainda não se pronunciou sobre o assunto. Os atletas russos envolvidos não tiveram seus nomes revelados.

Medalhas Olímpicas

Ouro: Barcelona-1992; Atenas-2004 e Rio-2016

Prata: Los Angeles-1984; Pequim-2008 e Londres-2012

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos