Topo

Zagueiro realiza 'sonho de criança' em estreia com título pelo São Paulo

23/01/2017 15h54

A final da Florida Cup marcou o primeiro título de Rogério Ceni como técnico e de muitos jogadores com a camisa do São Paulo. Um deles é o zagueiro Douglas, que ainda teve no jogo de sábado contra o Corinthians mais uma razão para comemorar: a estreia no Tricolor e o retorno aos gramados depois de mais de um ano sem atuar.

- Estou muito feliz pela estreia, principalmente porque não poderia existir um cenário melhor. Foi em um clássico contra um dos maiores rivais do São Paulo e com a conquista da taça. Sem dúvida, foi a realização de um sonho de criança vestir a camisa do São Paulo. Aprendi a gostar do clube desde garoto, vi grandes ídolos conquistarem títulos aqui e agora começo a escrever a minha história na equipe - celebrou o camisa 26.

Douglas foi contratado em agosto do ano passado, nos últimos dias de Edgardo Bauza no clube e em negociação feita pelo então diretor-executivo Gustavo Oliveira. O beque estava no Dnipro (UCR), mas buscava liberação na Fifa devido a problemas burocráticos. Além disso, tratava lesão no joelho sofrida em dezembro de 2015 e demorou a ficar à disposição da comissão técnica.

- A estreia me deu mais confiança. Acredito que este ano será vitorioso, porque todo o elenco está motivado. É importante começar o ano bem, e felizmente conseguimos fazer isso. E isso não é essencial apenas para mim, mas para todo o grupo. Começamos 2017 com o pé direito, e acredito que estamos mais fortes para conquistar mais títulos durante a temporada - projetou.

Rogério Ceni avisou que daria chance a Douglas contra o Corinthians logo após eliminar o River Plate (ARG) na semifinal. Ele formou dupla de zaga com Maicon e, depois da expulsão do capitão, com Rodrigo Caio, até ser trocado por Lucão.