Zagueiro realiza 'sonho de criança' em estreia com título pelo São Paulo

A final da Florida Cup marcou o primeiro título de Rogério Ceni como técnico e de muitos jogadores com a camisa do São Paulo. Um deles é o zagueiro Douglas, que ainda teve no jogo de sábado contra o Corinthians mais uma razão para comemorar: a estreia no Tricolor e o retorno aos gramados depois de mais de um ano sem atuar.

- Estou muito feliz pela estreia, principalmente porque não poderia existir um cenário melhor. Foi em um clássico contra um dos maiores rivais do São Paulo e com a conquista da taça. Sem dúvida, foi a realização de um sonho de criança vestir a camisa do São Paulo. Aprendi a gostar do clube desde garoto, vi grandes ídolos conquistarem títulos aqui e agora começo a escrever a minha história na equipe - celebrou o camisa 26.

Douglas foi contratado em agosto do ano passado, nos últimos dias de Edgardo Bauza no clube e em negociação feita pelo então diretor-executivo Gustavo Oliveira. O beque estava no Dnipro (UCR), mas buscava liberação na Fifa devido a problemas burocráticos. Além disso, tratava lesão no joelho sofrida em dezembro de 2015 e demorou a ficar à disposição da comissão técnica.

- A estreia me deu mais confiança. Acredito que este ano será vitorioso, porque todo o elenco está motivado. É importante começar o ano bem, e felizmente conseguimos fazer isso. E isso não é essencial apenas para mim, mas para todo o grupo. Começamos 2017 com o pé direito, e acredito que estamos mais fortes para conquistar mais títulos durante a temporada - projetou.

Rogério Ceni avisou que daria chance a Douglas contra o Corinthians logo após eliminar o River Plate (ARG) na semifinal. Ele formou dupla de zaga com Maicon e, depois da expulsão do capitão, com Rodrigo Caio, até ser trocado por Lucão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos