Topo

100% recuperado e com a confiança de Abel, Cavalieri volta à meta do Flu

24/01/2017 09h00

Foram 139 dias sem fazer o que mais gosta. Nesta terça-feira, na estreia do Fluminense em 2017, Diego Cavalieri volta a defender a meta do clube. O goleiro, substituído por Júlio César na reta final do último Brasileirão, garante estar 100% recuperado da lesão na coxa esquerda, sofrida em 7 de setembro.

- - Nunca tinha ocorrido isso na minha carreira, uma lesão tão grave. Foi um processo de aprendizado grande. Agora, já treino sem limitação e sem dor. Pude realizar a pré-temporada desde o início, graças a Deus e ao trabalho de todo o departamento médico e da fisioterapia. Estou 100% e espero fazer uma boa temporada - comentou o camisa 12 do Fluminense, antes de emendar:

- Só quem está de fora sabe o quão difícil é voltar, o quão difícil é ficar excluído. Poder treinar e poder voltar a jogar significa muito. Estou feliz - completou.

Além da recuperação física, Cavalieri começa o ano motivado pela parceria com Abel Braga, que retornou ao clube no fim de 2016. Os dois trabalharam juntos na última passagem do técnico pelas Laranjeiras, entre 2011 e 2013. Foi neste período que o camisa 12 viveu sua melhor fase chegou a Seleção Brasileira.

- É importante ter pessoas com as quais já se teve o convívio. Ele e todos da comissão técnica são do bem, vitoriosos. 2012 ficou para trás, está na história. A cobrança existe. Ele cobra bastante, tenta tirar o máximo e cada jogador. Espero que a passagem seja vitoriosa de novo - afirmou Diego Cavalieri.

- Temos de trabalhar juntos para fazer o Fluminense vitorioso de novo. No ano passado ganhamos a Primeira Liga, mas tivemos altos e baixos. São dois Brasileiros alternando uma parte boa e outra ruim. Precisamos de estabilidade. Espero poder fazer isso o mais rápido, na Primeira Liga e no Carioca.

Com 317 jogos com a camisa do Fluminense, Diego Cavalieri alcançará o posto de terceiro goleiro que mais defendeu o clube em breve. Castilho (697) e Paulo Victor (365) lideram a lista. A terceira posição da lista, no momento, pertence a ninguém menos do que o histórico goleiro Félix, que soma 319 partidas.