Topo

Empréstimo de Reinaldo deve fazer São Paulo comprar direitos de promessa

Afonso Pastore/saopaulofc.net
Imagem: Afonso Pastore/saopaulofc.net

24/01/2017 06h40

A torcida do São Paulo acostumou-se a criticar o lateral esquerdo Reinaldo entre 2013 e 2015, mas agora está perto de vê-lo ajudar o clube a manter uma das maiores promessas das categorias de base. O empréstimo do ala à Chapecoense deve ser utilizado pelo time tricolor para comprar o garoto Shaylon, de apenas 19 anos.

O meia chegou ao CFA Laudo Natel, em Cotia, no segundo semestre de 2014. O empréstimo dos catarinenses foi renovado após um ano e durou até o último dia 21 - a rescisão foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na segunda-feira. No início das conversas, porém, já havia sido fixado o preço de compra pelos paulistas: R$ 500 mil por 60% dos direitos econômicos.

Quando a Chape recebeu Reinaldo por empréstimo sem custos e com a maior parte do salário sob responsabilidade do São Paulo, ficou definido que a compra pelo Tricolor seria quitada pela cessão do lateral esquerdo, mas ainda resta um detalhe a ser resolvido. O time catarinense tenta manter 50% dos direitos de Shaylon, com a outra metade para os paulistas.

O advogado Alexandre Pássaro, que cuida da formulação de contratos e propostas, acompanhou o São Paulo nos Estados Unidos e deve ser chamado ainda nesta semana para resolver o impasse. Os clubes têm boa relação - apesar de recente fracasso nas tratativas pelo meia Daniel - e o último capítulo da negociação não deve se estender.

Shaylon integrou uma das gerações mais vencedoras da história da base são-paulina, com três títulos em 2015 e mais três na temporada seguinte. Neste mês, seria o camisa 10 do sub-20 na disputa da Copa São Paulo de Juniores, mas foi chamado de última hora por Rogério Ceni para o elenco profissional, que treinou em Bradenton e disputou a Florida Cup.

Na mesma semana da promoção ao time principal, o garoto foi convocado para disputar o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira, mas viu Ceni barrar o chamado para poder observá-lo melhor antes do Campeonato Paulista.