Neymar é avaliado por jornal catalão e fica apenas em sexto no Barça

Após uma temporada "abaixo do seu nível", Neymar, que igualou o número de gols de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona, vive uma crescente no clube. Esta é a análise do jornal catalão "Sport".

Em uma avaliação geral do elenco blaugrana em 2016/17, o diário deu nota 8,5 para o camisa 11, que ficou atrás de cinco companheiros: Messi (10), Suárez (9), Iniesta (9), Umtiti (10) e Piqué (10).

- O brasileiro começou a temporada abaixo do seu nível, mas o ano novo o transformou. Ainda que seus números não sejam os melhores, a equipe necessita que ele seja uma máquina de desequilibrar e nas últimas semanas ele está conseguindo. De contrato renovado, esperamos que sua melhor versão volte logo - avaliou o jornal, nesta terça-feira.

Se as notas dessem medida em uma corrida, os últimos seriam Alcácer, recém-contratado junto ao Valencia, que marcou apenas um gol desde que chegou ao Barça, o contestado Vidal e Rakitic, que estava em atrito com o técnico Luis Enrique. O trio recebeu nota 6 do "Sport".

Contudo, há alguém ainda pior. O "retardatário" atende por Mathieu, zagueiro que pouco atuou nesta temporada. O francês ficou com 5. Confira mais notas:

Cilessen (7), Sergi Roberto (7,5), Mascherano (8), Alba (8), Digne (7), Busquets (7,5), Denis Suárez (7), Arda Turan (8), Rafinha (7), André Gomes (6,5).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos