Topo

Sem Gum e outros atletas de peso, Flu divulga 19 relacionados para estreia

Abel Braga prepara Fluminense para estreia na temporada - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Abel Braga prepara Fluminense para estreia na temporada Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Lancepress

24/01/2017 12h55

Classificação e Jogos

Abel Braga afirmou que contava com os jovens atletas para o ano de 2017, e, na convocação para o primeiro jogo do Fluminense na temporada, confirmou isso. O técnico convocou 19 atletas para a partida contra o Criciúma, nesta terça-feira, às 20h em Juiz de Fora, e deixou nomes como Gum e Pierre fora da relação. Por outro lado, Marquinhos Calazans e Luiz Fernando são opções.

Apenas Gustavo Scarpa, a serviço da Seleção Brasileira, e Lucas, que não foi regularizado a tempo, não estão à disposição de Abel Braga. A expectativa é grande em torno das estreias dos equatorianos Junior Sornoza e Orejuela.

O Fluminense deve entrar em campo com a seguinte escalação: Diego Cavalieri; Renato, Renato Chaves, Henrique e Léo; Douglas, Orejuela, Sornoza e Marcos Junior; Wellington e Henrique Dourado.

MUDANÇA NA NUMERAÇÃO

Há cerca de 10 dias, o Fluminense divulgou, oficialmente, a numeração do elenco para a temporada de 2016. No entanto, nesta segunda-feira, duas mudanças já ocorreram. O equatoriano Junior Sornoza trocou o número 27 pelo 20. Já Lucas Fernandes, por sua vez, deixou a camisa 19 e vestirá a 77.

Confira os atletas relacionados por Abel Braga:

Goleiros: Diego Cavalieri (12) e Marcos Felipe (1)
Laterais: Léo (15) e Renato (16)
Zagueiros: Renato Chaves (4), Henrique (33) e Nogueira (44)
Volantes: Douglas (8), Orejuela (18) e Luiz Fernando (29)
Meio-campistas: Sornoza (20) e Marquinho (7)
Atacantes: Marcos Junior (35), Wellington (11), Henrique Dourado (9), Lucas Fernandes (77), Marquinhos Calazans (30), Maranhão (25) e Pedro (32)