Topo

Vôlei: Técnico da Seleção Russa em Londres-2012 rebate Giba

24/01/2017 19h01

O técnico campeão olímpico com a Rússia em Londres-2012, Vladimir Alekno comentou, em entrevista ao site russo rsports.ru, sobre o possível caso de doping envolvendo sete de seus atletas campeões olímpicos. Indo para a sede do Comitê Olímpico Internacional (COI), na Suíça, nesta quinta-feira, para analisar o relatório da Agência Mundial Antidoping (Wada, em inglês), Giba foi o alvo da declaração do treinador russo.

- Giba não tem mais a mesma magnitude para influenciar na redistribuição de medalhas. Giba precisa lembrar que foi pego no doping uma vez e foi punido por um tempo por uso de maconha. Isso é um fato oficial. Deixe Giba pensar sobre isso - afirmou Alekno.

Ao mesmo portal, o camisa sete e capitão da Seleção na ocasião alegou ter sido mal interpretado e que não tinha a intenção de fazer acusações. Atletas russos que participaram da final afirmaram que não temem perder a medalha dourada.

- Não temos nada a esconder, nós passamos por um grande número de exames e saímos limpos dos Jogos Olímpicos. Foram tristes declarações de Giba contra os jogadores da seleção russa - disse Tara Khtey, campeão olímpico em Londres-2012.