Cristiano Ronaldo faz de falta, mas Real só empata e cai na Copa do Rei

O Real Madrid empatou com o Celta de Vigo, em 2 a 2, no estádio Balaídos, e está eliminado da Copa do Rei. Os Merengues haviam perdido por 2 a 1 em pleno Santiago Bernabéu. O brasileiro Danilo foi mais uma vez o vilão dos Merengues e, depois de uma infelicidade, acabou marcando gol contra. Wass fez o outro dos galegos, que estão nas semifinais da competição. Cristiano Ronaldo e Lucas Vázquez anotaram para os Madridistas.

Com muitos desfalques, Zidane apostou em uma linha defensiva para lá de incomum. Sem os laterais Carvajal e Marcelo, Danilo e Nacho foram titulares. Casemiro fez a dupla de zaga com Sergio Ramos. No meio, Asensio e Isco também começaram jogando.

O início de partida foi muito estudado, com as equipes criando poucas chances de gol. O primeiro grande momento foi com Cristiano Ronaldo, que acertou a trave do Celta duas vezes no mesmo lance.

O Celta respondeu em uma saída errada de Casemiro, mas Aspas tentou driblar Casilla e perdeu o lance, dando tempo para o brasileiro se recuperar e fazer o corte. Os galegos ainda perderiam duas boas chances antes de abrir o placar, em uma infelicidade de Danilo. Em boa jogada trabalhada pela direita, Guidetti recebeu na área, livre, e finalizou, para grande defesa de Casilla. Mas no rebote, a bola bateu no lateral brasileiro e entrou.

Cristiano Ronaldo voltou querendo jogo no segundo e empatou aos 17 minutos, após cobrança de falta, no canto de Álvarez. Foi o 50º gol do português neste estilo na carreira: 14 pelo Manchester United, cinco por Portugal e 31 pelo Real.

Com o empate, os Merengues foram colecionando chances perdidas. Primeiro com Benzema. CR7 quase virou em outra cobrança de falta. Quando Zidane lançou mais dois atacantes na vaga de dois meias, quem marcou foi o Celta, com Wass, aos 40 do segundo tempo.

Mas o Real ainda não estava morto e empatou aos 45, com Lucas Vázquez, após cobrança de escanteio. Mas o Celta segurou o jogo nos acréscimos e assegurou classificação na Copa do Rei.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos