Topo

Dirigente lança livro sobre 12 dos maiores títulos do Cruzeiro

25/01/2017 15h31

O Cruzeiro resolveu imortalizar 12 de suas inúmeras páginas de glórias em um livro contado pelo atual superintendente de esporte do clube, Sergio Santos Rodrigues. "Nossa sala de troféus" foi idealizado pelo diretor, produzido em parceria com os jornalistas Alexandre Horta e Gustavo Nolasco, e lançado na última terça-feira em Belo Horizonte.

Os três autores da obra cruzeirense chegaram a um consenso em relação aos principais títulos da história da Raposa em seus 95 anos de existência e contam como foi a conquista de cada um deles. Sergio Santos Rodrigues explica a origem do livro.

- Eu tive essa ideia no dia do jogo com o Atlético-PR, quando nós levamos a taça do Brasileiro de 1966, que está completando 50 anos, e vi o tanto que os torcedores gostam de ficar próximos das nossas taças. Daí veio a ideia de reunir isso tudo e levar para dentro da casa do nosso torcedor. O livro tem histórias muito bonitas - disse o dirigente que, no processo, ouviu personagens que estiveram envolvidos na conquista dos 12 títulos escolhidos para a publicação.

De acordo com Sergio, essa apuração com as figuras de destaque nas conquistas trouxeram informações inéditas, que ainda não haviam sido disponibilizadas para o público. Esse é um dos diferenciais da obra.

- Pegamos personagens da época envolvidos nas conquistas, como jornalistas, dirigentes e jogadores para contarem histórias que ainda não haviam sido contadas. Está bem bacana o livro. Tem essas questões inéditas ilustradas por mais de 100 fotos, algumas que não tinham sido publicadas em lugar nenhum - completou.