Egito vence Gana e se classifica em primeiro na Copa Africana

Nesta quarta-feira, no Stade de Port-Gentil, a já classificada Gana perdeu para o Egito por 1 a 0 e acabou terminando em segundo lugar no Grupo D da Copa Africana de Nações. As duas seleções estão garantidas nas quartas de final.

Agora, Gana enfrenta a seleção do Congo, que passou em primeiro no Grupo C, às 14h (de Brasília). Já o Egito encara o Marrocos, segundo colocado, às 17h (de Brasília). Os jogos acontecem no domingo.

Logo aos 11 minutos, os egípcios abriram o placar. Salah, jogador da Roma, marcou o único gol da partida após bela cobrança de falta, colocando 1 a 0 no marcador.

MALI E UGANDA SÃO ELIMINADOS

O Mali até poderia sonhar em se classificar em caso de derrota do Egito, no entanto, não conseguiu nem vencer Uganda no Stade d'Oyem e acabou empatando por 1 a 1. Com esse resultado, ambas as seleções estão eliminadas do torneio.

Os gols da partida aconteceram apenas na segunda etapa e praticamente seguidos. Aos 25, Farouk Miya recebeu um passe e chutou forte de fora da área, abrindo o placar para Uganda. Três minutos depois, Yves Bissouma fez bela cobrança de falta e o goleiro Robert Odongokara nem se mexeu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos