Após queda: Real e a repercussão na imprensa local sobre eliminação

O empate do Real Madrid diante do Celtar, na última quarta-feira, fez os Merengues darem adeus à Copa do Rei. Repercutindo a queda, os jornais "Marca" e "As", da capital espanhola, não pouparam críticas ao time de Zinedine Zidane.

O primeiro, por exemplo, cita cinco "obrigações" de Zidane para a sua equipe voltar à boa fase - uma delas seria melhorar o desempenho de Cristiano Ronaldo, que vem sendo alfinetado por torcida e imprensa local.

O segundo, diferente de boa parte dos fãs do Real, elogia a entrega do brasileiro Danilo, que marcou um gol contra em um lance infeliz, logo no início do confronto - válido pelas quartas de final do torneio.

Seguindo o tom de crítica do concorrente municipal, o "As" também condena a postura tática dos comandados de Zidane, que teve que escalar o time sem diversos titulares - Varane, Marcelo, Modric e Carvajal, além de Bale, lesionado há um bom tempo, e James Rodríguez, reserva e baixa de última hora.

IMPRENSA DA CATALUNHA VIBRA

Se sobraram lamentações e críticas na imprensa madrilenha, o mesmo não se pode dizer do lado catalão. "Sport" e "Mundo Deportivo", que nunca esconderam a torcida pelo Barcelona, vibraram com a eliminação do arquirrival.

Até provocações a Cristiano Ronaldo, que marcou um belo gol falta no 2 a 2 contra o Celta, foram destaque. Ambos os diários trouxeram o camisa 7 lamentando o revés.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos