Artilharia em 2016 motiva Chavez a esquecer 'seca' da Florida Cup

Terminar a temporada atuando em duas funções no mesmo jogo e marcando dois gols em goleada por 5 a 0 deixaria qualquer centroavante em alta para iniciar o ano seguinte. Andres Chavez, no entanto, não tem encontrado essa tranquilidade no começo de 2017. Bastaram dois jogos sem gols na Florida Cup - e algumas chances perdidas - para a desconfiança aparecer.

Em 2016, Chavez fez 23 partidas. A primeira foi no empate em 2 a 2 com a Chapecoense, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Desde então, foi desfalque apenas uma vez, justamente contra os catarinenses, por suspensão. No total foram só dois jogos como reserva e dez gols marcados, que lhe deram a vice-artilharia do ano, atrás apenas de Calleri, que fez 16 tentos.

Além das oportunidades desperdiçadas contra River Plate (ARG) e Corinthians, Chavez tem sofrido para concluir a gol até nos treinos e levou broncas de Rogério Ceni na última quarta-feira. O Comandante, no entanto, não esmorece e acredita que, até o fim do empréstimo do Boca Juniors (ARG) em junho, tem tempo para recuperar o prestígio.

- Fui artilheiro da equipe no ano passado. E espero, tomara, fazer mais gols neste ano. Meu empréstimo acaba em junho. Estou tranquilo. Vou ver o melhor para o meu futuro. Ainda não conversamos nada. Quero jogar e fazer o meu melhor. Tenho contrato com o São Paulo, estou bem. Joguei quase todos os jogos no ano passado. Espero ver o que pensam os dirigente, se falam de me comprar - afirmou o camisa 9.

A concorrência por enquanto é apenas com Gilberto, que também passou em branco na Florida Cup, apesar de ter convertido cobranças de pênalti nas duas disputas encaradas pelo Tricolor. Rogério Ceni, no entanto, pensa em utilizar esquema com "falso 9", em que Cícero e até Shaylon aparecem como opções. E, como prioridade para o Brasileirão, está a contratação de um centroavante. Seja pelo momento de Chavez ou pelo fim do empréstimo do argentino.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos