Barcelona vence Real Sociedad e se classifica às semifinais da Copa do Rei

Nesta quinta-feira, o Barcelona tomou um susto na segunda etapa, mas bateu a Real Sociedad por 5 a 2 no Camp Nou e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Rei. A equipe já havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0 no Anoeta.

Com esse resultado, o time catalão se junta a Alavés, Atlético de Madrid e Celta de Vigo, que eliminou o Real Madrid na última quarta-feira, na semifinal da competição.

A primeira etapa foi marcada por poucas chances e um clima quente em Barcelona. No entanto, o time da casa foi eficiente e conseguiu aumentar sua vantagem. Logo aos 17 minutos, o trio Messi, Suárez e Neymar fez uma jogada coletiva e o uruguaio deu a assistência para Denis Suárez abrir o placar.

No segundo tempo, aos dez minutos, a Real teve a chance de empatar a partida, mas parou nas mãos do goleiro Cilessen. No contra-ataque, Neymar arrancou e acabou sofrendo uma falta dentro da área. O juiz assinalou o pênalti e Messi foi para a cobrança e marcou, colocando 2 a 0 no marcador.

Pouco depois, aos 17, Juanmi diminuiu para o time visitante, tentando colocar mais emoção na partida. Um minuto depois, Suárez recebeu um passe de Messi e fez 3 a 1. Com o jogo mais quente e disputado, Willian José marcou de cabeça para a Real Sociedad aos 28.

O confronto se transformou quase em goleada na reta final. Aos 35, Arda Turan recebeu assistência de Vidal para fazer o quarto do Barcelona. Dois minutos depois, Denis Suárez aproveitou passe de Messi, marcou seu segundo no jogo e o quinto do time de Luis Enrique.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos