Topo

Basquete: Confronto entre Vasco e Flamengo não terá torcida

26/01/2017 16h11

A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou nesta quinta-feira, por meio de um comunicado, que o clássico entre Flamengo e Vasco, ocorrerá neste sábado, às 14h, no Rio Arena, porém sem torcida. A decisão foi tomada em virtude da ausência da Polícia Militar durante a realização da partida.

Na tarde da última terça-feira, a PMRJ avisou que, por falta de estruturas para segurança, não enviaria seus homens. A partida corria o risco de, um vez mais, ser adiada.

'O comunicado surpreendeu a todos, uma vez que o evento estava confirmado para esta data desde o seu adiamento em dezembro, o qual foi feito com o conhecimento da PM do RJ. A confirmação do jogo, juntamente com a solicitação de policiamento, foi enviada pelo Vasco da Gama através de ofício datado em 07 de janeiro de 2017 e endereçado ao Comando Geral. A resposta, via GEPE, Ofício 006/2017 de 16 de janeiro, reconhecia a partida, solicitava o envio de certificado de registro do corpo de bombeiros, o que foi prontamente atendido pelo Vasco, e não apresentava nenhuma dificuldade no envio de contingente.'

A LNB considera um segundo adiamento um desrespeito com todos os envolvidos e, lamentando, afirma que manterá a partida de acordo com as condições que se estabelecem.