Topo

Berrío, enfim, é jogador do Flamengo, crava site colombiano

26/01/2017 12h20

Orlando Berrío já é jogador do Flamengo. Pelo menos, é o que afirma o site colombiano 'As'. O Rubro-Negro pode fazer o anúncio oficial da contratação nas próximas horas. O atacante de 25 anos defende o Atlético Nacional e atuou pela seleção da Colômbia na quarta-feira, em amistoso contra o Brasil, no Estádio Nilton Santos. Ele deve firmar vínculo com o clube carioca por quatro temporadas.

Nesta quinta-feira, o técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e elogiou o jogador. Como de costume, ele evitou cravar a transação antes do anúncio oficial do Flamengo.

- É um jogador de velocidade, boa técnica. Se for confirmada a contratação dele, ele pode ter sucesso aqui, vai ser importante para o nosso plantel. Mas temos que esperar, porque uma contratação tem vários detalhes - ponderou o treinador rubro-negro.

Berrío foi um dos artilheiros do Atlético Nacional no ano passado. A vontade do jogador pesou na negociação. Nesta semana, o volante Cuéllar entregou que o compatriota tinha o desejo de vestir a camisa rubro-negra.

As negociações avançaram muito desde a chegada do presidente do Atlético Nacional, Juan Carlos de La Cuesta, ao Rio, na última terça-feira. Ele teve encontros com o empresário do jogador, Nestor Villarreal, e também com representantes do Flamengo para chegar a um acordo.

O Atlético Nacional exigia o pagamento de cinco milhões de Dólares (cerca de R$ 16 milhões) para liberar Berrío. O Flamengo fez uma proposta um pouco abaixo desta quantia e se comprometeu a pagar em parcelas, assim como nas contratações de Cuéllar e Mancuello.