Topo

Cruzeiro e Atlético definem detalhes para o clássico em reunião na FMF

26/01/2017 17h57

Representantes do Atlético-MG, Cruzeiro, Minas Arena, órgãos de segurança e da Federação Mineira de Futebol se reuniram na sede da FMF para debater os detalhes do clássico entre as equipes que acontece na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela Primeira Liga.

O confronto será no Mineirão e terá torcida dividida novamente. Com renda repartida igualmente entre os dois, a carga total de ingressos será de 60 mil pessoas.

- É importante sinalizar que os clubes estão envolvidos para que seja um clássico disputado apenas em campo, com paz entre as torcidas. E que seja um início para, quem sabe, em jogos seguintes adotarmos modelo parecido - analisou o diretor jurídico do Atlético, Lásaro da Cunha.

- É importante sinalizar que os clubes estão envolvidos para que seja um clássico disputado apenas em campo, com paz entre as torcidas. E que seja um início para, quem sabe, em jogos seguintes adotarmos modelo parecido - concordou Fernando Souza, superintendente administrativo do Cruzeiro.

A Polícia Militar disse, através de um laudo, que reduziu a capacidade do estádio em seis mil lugares até que dez novas catracas sejam instaladas. Porém, a Minas Arena, concessionária que administra o loca, ainda tem 120 dias para se adequar e, por isso, a carga não diminuiu.

- Vamos montar um esquema de policiamento especial para que o torcedor tenha tranquilidade. O estádio não vai ser isolado como nos jogos da Olimpíada e da Copa do Mundo. Mas garantiremos a tranquilidade e a segurança dos torcedores - disse o major Calixto, subcomandante do batalhão de choque.