Corinthians quer jovem do Paulista e tenta barrar assédio por joia

  • Corinthians/Divulgação

    Pedrinho foi destaque do Corinthians na Copinha

    Pedrinho foi destaque do Corinthians na Copinha

Drogba, Jadson... nada disso! Nos próximos dias, além da busca por jogadores renomados para o time profissional, o Corinthians viverá um processo de conversas e negociações sobre jogadores de suas categorias de base.

Na última semana, o Corinthians abriu conversas com o Paulista de Jundiaí pela contratação do atacante Mateus Criciúma, de 18 anos. O Corinthians, entretanto, não está sozinho no páreo: o Grêmio e o Cruzeiro são outros concorrentes pelo jogador, que atuou sete vezes e marcou dois gols nesta edição da Copinha - o time de Jundiaí foi desclassificado nas semifinais por conta do uso de um jogador irregular.

Mateus Criciúma foi observado pelo setor de scout e análise de desempenho do Corinthians, que teve representantes em todas as cidades-sede da Copa São Paulo em 2017. Na última semana, a diretoria da base abriu conversas com a cúpula do time do interior e manifestou interesse. O Paulista deseja uma compensação financeira, mas também planeja manter uma porcentagem dos direitos econômicos pensando em possíveis transferências. A ideia do clube paulista, por sua vez, é integrar Mateus ao time sub-20, já que ele é nascido em 1999 e ainda poderá atuar pelo menos nas duas próximas edições da Copinha.

Enquanto busca reforços para a base, o Corinthians também lida com forte assédio de clubes estrangeiros em relação às suas promessas. O nome mais badalado é do meia Pedrinho, eleito como um dos craques da Copa São Paulo, competição em que marcou cinco gols e distribuiu seis assistências em nove partidas. Na última semana, o Corinthians recebeu a "visita" de um representante da diretoria do Chelsea (ING) e de um empresário atuante no futebol inglês que deseja fazer a ponte entre os dois clubes. O clube inglês enviou um emissário para conversar sobre a possibilidade de liberação do meia.

O Chelsea não está sozinho nessa. O Barcelona e o Atlético de Madrid, ambos da Espanha, também tiveram olheiros na Copinha que se encantaram com o talento de Pedrinho. Nenhuma proposta foi formalizada, apenas a do próprio Corinthians, que encaminhou a renovação de contrato pouco antes da Copa São Paulo. A multa rescisória de Pedrinho é de R$ 40 milhões, e os planos são de aumentar o valor para ao menos R$ 70 milhões, mas mantendo os 70% dos direitos econômicos atualmente detidos. Os representantes de Pedrinho desejam mantê-lo no Brasil em 2017 e torcem pela promoção imediata ao profissional.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos