Topo

Fenerbahce apresenta proposta por Rodriguinho, e Corinthians negocia

26/01/2017 16h36

A retomada das conversas entre Rodriguinho e Fenerbahce (TUR) informada pelo LANCE! em novembro teve resultados concretos nesta sexta-feira: o estafe do meio-campista de 28 anos solicitou uma reunião com a diretoria alvinegra e apresentou uma proposta oficial de compra dos 50% dos direitos econômicos que o Timão detém do jogador. Os valores não foram revelados, mas a primeira resposta do Corinthians foi negativa. Apesar disso, as conversas continuam e o negócio ainda não está descartado.

No meio do ano passado, Rodriguinho havia recebido oferta do Fenerbahce e foi sondado pelo Besiktas, mas as duas propostas de empréstimo foram rejeitadas. Depois, os contatos foram retomados. Clubes dos Emirados Árabes, onde Rodriguinho atuou entre 2014 e 2015, e da China também sondaram o jogador, mas os valores não agradaram o jogador e seu estafe. Desta vez, porém, há o desejo da transferência.

Aos 28 anos e vivendo um dos melhores momentos da carreira com a convocação para a Seleção Brasileira, o meia entende que não pode esperar muito para realizar o sonho de atuar no futebol europeu. O contrato do jogador acaba no fim de 2017, e o Timão detém 50% dos direitos econômicos do atleta. Caso rejeite ofertas e bata o pé para manter Rodriguinho, o clube terá de adquirir os percentuais dos parceiros Capivariano (40%) e América-MG (10%).

No início do mês, o Corinthians chegou a um acordo com os representantes do meia para renovar o contrato (que permite até mesmo liberação para pré-contrato no meio da temporada), mas nada foi oficializado. O novo vínculo seria até o fim de 2019 e daria maior poder de negociação ao clube. Como ainda não definiu o novo contrato, o Timão deseja manter seu camisa 26.

As reuniões de última hora por Rodriguinho, inclusive, fizeram a diretoria do Corinthians adiar o encontro com os empresários do meia Jadson, que estava previsto para ocorrer nesta quinta-feira.