Topo

Jovem meia do Vasco sobre chances na equipe: "tenho mais a mostrar"

Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco
Imagem: Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco

26/01/2017 07h05

Depois de muita espera e empréstimos, o jovem Guilherme Costa vem ganhando espaço no time profissional do Vasco. O meia participou dos três jogos na Florida Cup e a tendência é que ele consiga mais minutos em campo durante a temporada. O jogador acredita que aproveitou as chances dadas pelo técnico Cristovão Borges, mas diz que ainda tem mais o que mostrar em campo.

" Esse início de temporada tem sido muito positivo para mim. Participei dos três jogos e pude mostrar a minha cara. Acredito que aproveitei bem as oportunidades que o professor Cristóvão me deu. Apesar disso, não estou satisfeito, quero mostrar tudo que sei, tenho mais para apresentar", disse o jovem meia.

Com 22 anos, Guilherme diz que foi muito bem recebido pelos mais experientes. Ele conta que vem recebendo muitos conselhos dos companheiros.

"Está sendo muito fácil de lidar com os mais experientes, eles são generosos com a molecada. Eu considero bastante positiva essa mescla que o Vasco tem feito, até porque os mais velhos possuem muita coisas para passar para nós. O Andrezinho, o Nenê, o Rodrigo, o Julio dos Santos, o Martín e o Gallo sempre me dão dicas, e eu sempre as recebo muito bem", disse Guilherme, exaltando a chance de jogar no Vasco.

"Vestir essa camisa é uma honra. Muitos gostariam de estar no meu lugar, sei qual é o tamanho da responsabilidade. Desde 2006, quando cheguei no clube, tenho a expectativa de disputar uma partida oficial pelo profissional. Graças a Deus, consegui realizar esse sonho em 2017. Como disse, espero que seja apenas início de um grande ano. O sentimento de ter voltado a vestir essa camisa é o melhor possível", concluiu o jovem.