Topo

Pékerman valoriza jogadores que atuam no Brasil

26/01/2017 01h42

Após a derrota para o Brasil no Jogo da Amizade, o treinador da Seleção Colombiana, José Pékerman, falou em entrevista coletiva no estádio Nilton Santos. A respeito dos jogadores convocados para o amistoso, o técnico fez questão de ressaltar a importância deles para o trabalho e a alegria dos atletas:

- A respeito dos jogadores, pela situação, não havia muito de normal com relação ao trabalho. Estou consciente de que será um produto de tudo o que fazemos permanentemente. Convocar jogadores assim não é fácil, se não há algo prévio, organizado por muito tempo. Estamos satisfeitos por saber que os jogadores puderam estar alegres e positivos.

Ao enfrentar o Brasil, Pékerman viu uma situação que se amplia no presente: jogadores colombianos atuando no futebol brasileiro, como são os casos de Hernández, Copete, Cuéllar, e provavelmente de Orlando Berrío. Com isso, o treinador valorizou o futebol praticado no país e disse que a chance de convocação desses jogadores aumentam:

- Estou muito feliz de que possam jogar nessa liga. São jogadores que tiveram êxito no futebol colombiano e passam pelo Brasil pelo nível que têm os times, os jogadores, que certamente será mais competitivo e exigente. E olhando para a seleção, vão aumentar suas possibilidades. Eles crescem. São jogadores que demonstram que estão capacitados para vir aqui. Para a seleção da Colômbia é bom.

Assim como Tite, o treinador colombiano fez questão de agradecer aos clubes que cederam seus jogadores, e ressaltou o lado emocional presente na partida:

- Sabíamos do lado emocional, de estar lembrando o que aconteceu. Temos que agradecer à federação brasileira e colombiana, que demonstraram a todo o povo a solidariedade e o que sofremos por esse fato. No lado esportivo, sabemos que haviam muitos contratempos por causa da data, da organização. Sabíamos da dificuldade, mas também quero agradecer aos clubes que cederam seus jogadores.