Santos desiste de negociar Thiago Ribeiro e faz plano para 'reabilitação'

  • Divulgação/SantosFC

Uma das maiores preocupações da gestão de Modesto Roma Júnior era se desfazer de jogadores com salários considerados altos, superiores a R$ 200 mil, como é o caso de Thiago Ribeiro. Porém, mesmo tendo sido emprestado por duas vezes, o atacante resistiu e faz parte dos planos do Peixe para 2017.

Após uma negociação frustrada com o Atlético-PR, a diretoria santista desistiu de negociar Thiago Ribeiro e decidiu, junto do técnico Dorival Júnior, manter o atacante no elenco. Para que o ex-camisa 11 possa render, o Peixe fez um novo plano.

A ideia é inscrevê-lo no Campeonato Paulista e utilizá-lo aos poucos. A comissão técnica acredita que a contratação de outros três atacantes (Bruno Henrique, Vladimir Hernández e Kayke) sirva como uma maneira de tirar a pressão de Thiago Ribeiro.

Quando chegou no clube, em 2013, a cobrança sobre Thiago era grande, já que custou cerca de R$ 8 milhões e tinha que render como titular.

Depois de passagens por Atlético-MG e Bahia, o atleta de 30 anos disse que está recuperado de depressão e que está pronto para atuar em seu último ano de contrato com o Alvinegro.

" A volta por cima eu já dei. A maior vitória que eu alcancei foi me livrar daquele problema. Sem alegria, felicidade, a pessoa não tem vontade de nada. Não só na área profissional, em um todo, na vida mesmo. A maior vitória eu já alcancei. A minha alegria de viver a vida voltou, estou bem, recuperado. Essa é a minha maior conquista. A maior volta por cima que eu poderia alcançar eu já alcancei. Agora é buscar a volta por cima na carreira. Últimos anos foram difíceis. Vai ser um desafio legal, bacana. Eu gosto de desafios. Quando somos colocados à prova, eu me motivo. Espero também dar a volta por cima agora na carreira. Tenho muita fé em Deus. A nova prova que tenho pela frente é buscar espaço numa equipe. É algo sadio, Santos tem grandes jogadores. Quem entrar vai representar. É algo que eu tenho dentro de mim. Mostrar a cada treino e jogo que eu tenho condições de conseguir um lugar no time do Santos. É algo que me faz acreditar que, cada vez mais, eu posso alcançar o objetivo", contou Thiago em sua primeira entrevista como jogador do Santos em 2017.

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos