Scheidt veleja bem e está na luta pela medal race em Miami

Robert Scheidt continua em processo de franca evolução na classe 49er. Nesta quinta-feira, terceiro dia de competições da etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela, no City of Miami Regatta Park, nos Estados Unidos, ele saltou da 18ª para a 16ª posição na classificação geral. Nesta sexta-feira, o bicampeão olímpico volta ao mar para mais três regatas ao lado do proeiro Gabriel Borges, e vai em busca de um lugar na medal race, neste sábado, com as 10 duplas mais bem posicionadas.

Curiosamente, as posições da dupla brasileira repetiram os resultados das três regatas na última terça-feira e agora a dupla Scheidt/Borges ocupa a 16ª posição, com 103 pontos perdidos, considerando um descarte. A liderança continua com os britânico Dylan Fletcher-Scott e Stuart Bithell, com 14 pontos perdidos. No total, a classe 49er conta com 26 barcos na disputa de 12 regatas em Miami, mais a medal race.

Scheidt segue cada dia mais satisfeito com a evolução do desempenho na classe 49er.

- Velejamos bem novamente e perceber que estamos ganhando mais entrosamento e desenvolvendo melhor a velejada é muito gratificante. Mas sabemos que este é o primeiro passo de uma longa caminhada e seguimos tranquilos dentro do nosso objetivo, que é ganhar experiência. Porém, estamos na briga e vamos lutar pela medal race até as últimas forças.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos