Sem dez opções, Carille faz testes no ataque e escala defesa com surpresa

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

    Carille começa esboçar equipe do Corinthians para estreia no Paulistão

    Carille começa esboçar equipe do Corinthians para estreia no Paulistão

A menos de uma semana do amistoso contra a Ferroviária, o Corinthians começou a esboçar o time que deverá iniciar o Campeonato Paulista no próximo dia 4, diante do São Bento. No 15º dia da pré-temporada, o técnico Fabio Carille indicou uma formação defensiva titular nesta quinta-feira: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel foram os jogadores que formaram as primeiras linhas do 4-1-4-1. São duas as principais novidades: Pablo na vaga de Pedro Henrique e Léo Príncipe em vez de Fagner, que não participou do treinamento no CT Joaquim Grava.

Fagner, aliás, foi uma das dez ausências na atividade desta quinta-feira. Assim como Rodriguinho, o lateral disputou o Jogo da Amizade contra a Colômbia pela Seleção Brasileira e ainda não retornou a São Paulo. Além dos dois, foram outros oito desfalques: Léo Santos, Guilherme Arana, Maycon e Léo Jabá (no Sul-americano sub-20 pela Seleção), Mantuan e Carlinhos (de folga após o título da Copa São Paulo de Juniores) e os lesionados Danilo e Kazim. O caso do turco é bem mais simples, pois trata-se de um desconforto muscular que o tornou desfalque pelo segundo dia seguido. Já Danilo deve retornar aos treinos só no meio do semestre após grave lesão ano passado.

Fabio Carille comandou um trabalho tático com os 25 jogadores de linha à disposição em quatro formações diferentes. Uma delas era justamente da defesa titular, formada por cinco jogadores. As outras eram as seguintes: Romero, Camacho, Giovanni Augusto e Bruno Paulo; Jô em uma, Pedro Henrique, Vilson, Yago, Marciel, Paulo Roberto, Marquinhos Gabriel e Marlone no terceiro time e Jean, Ameixa, Fellipe Bastos, Rodrigo Figueiredo, Guilherme, Mendoza e Luidy na última equipe. Depois de comandar a defesa titular, o treinador fez testes no ataque e observou a seguinte formação: Gabriel; Marquinhos Gabriel, Fellipe Bastos, Guilherme e Marlone; Romero.

Além dos 25 jogadores de linha, o treinamento do Timão contou com cinco goleiros: Cássio, Walter, Caique, Matheus Vidotto e Diego. Walter aqueceu com os companheiros e depois treinou à parte com o preparador Mauri Lima, pois ainda se recupera de uma lesão no tórax. Já Diego é a primeira "novidade" do elenco profissional entre os jogadores que estiveram na Copa São Paulo - o jovem goleiro não jogou, mas participou da Florida Cup, agradou a comissão técnica e segue a rotina de trabalhos no CT Joaquim Grava.

O Corinthians treina em dois períodos nesta quinta-feira e segue a rotina até o amistoso contra a Ferroviária, dia 1, na Arena. O elenco terá apenas o domingo de folga.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos