Tite não descarta novos convocados: "O grupo não está fechado"

Após o Jogo da Amizade, o técnico Tite falou com a imprensa sobre a vitória da Seleção Brasileira sobre a Colômbia. Apesar do lado humano, o treinador admitiu que ganhou dúvidas para as próximas convocações:

- O grupo não está fechado. Sei que o momento de cada atleta é importante e não vou deixar de acompanhar, esteja na China, na Europa ou no Brasil. Eles me deram informações importantes sim. A primeira oportunidade é sempre diferente, e colocaram dúvidas. Dúvidas boas.

Tite também fez questão de minimizar os percalços para a realização do amistoso - o principal deles foi o fato de não ter sido data FIFA- e agradeceu aos clubes brasileiros que liberaram seus atletas:

- Sempre sabemos dos contratempos para a realização do amistoso. Precisamos agradecer aos clubes pela liberação dos jogadores.

Para o técnico, o resultado foi o que menos importou na noite dessa quarta-feira. Tite também fez questão de parabenizar a Seleção Colombiana e o povo colombiano pelas homenagens:

- O parabéns é ao ato de grandeza, o resultado é o que menos interessa. Eu, enquanto ser humano, não gostaria que uma equipe vencesse. A gratidão se estende ao povo colombiano, ao povo brasileiro, à Chapecoense, aos clubes, à saúde dos atletas que tentamos não prejudicar. O que menos me interessa, palavra de honra, é o resultado. É a lealdade da partida que teve uma dimensão muito mais humana do que competitiva - finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos