Topo

Willian cita estilo de jogo parecido com o de Gabriel Jesus no Palmeiras

26/01/2017 13h53

Desde a saída de Gabriel Jesus para o Manchester City, o palmeirense aguarda por um reforço para a vaga do camisa 33. Embora não queira se comparar com o agora titular da Seleção Brasileira, Willian, apresentado no início da tarde desta quinta, disse ao menos ter características parecidas com a do garoto: muita movimentação no ataque.

- Quando o Deivid foi nosso treinador no Cruzeiro, em 2015, ele me colocou como segundo atacante, e com o Mano (Menezes) fiquei de falso 9. Já atuei nesta função há um ano e pouquinho e estou me sentindo bem. Não sou um centroavante fixo, mais ou menos como o Gabriel fez muito bem, criando jogadas para os companheiros. Eu jogava pelos lados, tenho a mobilidade, então o Eduardo vai ter outra característica. Ele está bem servido - explicou.

- É difícil comparar, o Gabriel é de um em um milhão. Jovem talentoso, 9 da Seleção, fez um grande trabalho. Ele vem fazendo a diferença desde a base, teve a chance no profissional e disparou. Artilheiro, campeão e hoje está em um dos melhores times do mundo. Ele tem o valor dele, minhas características lembram a dele, ele é um jogador de muita força. Vou tentar manter a mobilidade e sempre próximo do gol. Que eu esteja sempre pronto para aproveitar as oportunidades - concluiu.

Novo camisa 29 do Verdão, Willian foi apresentado por Alexandre Mattos. O diretor de futebol fez questão de estar ao lado do jogador, um amigo com quem conquistou o bicampeonato brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014. Por isso, a primeira entrevista do jogador acabou adiada de terça para quinta. Nesta tarde, um novo contratempo: a queda de energia na região da Academia de Futebol atrasou por mais alguns minutos os planos.

O atacante assinou por três anos com o Verdão e briga pela vaga de titular com Alecsandro e Barrios, que têm características diferentes em relação a Willian por jogarem mais fixos. Nesta manhã, o camisa 29 participou do segundo tempo do jogo-treino contra o Atibaia e foi um dos destaques. Sua estreia oficial deve acontecer neste domingo, no amistoso contra a Ponte Preta, às 17h, no Allianz Parque.