Topo

Após arbitragem, setor Central Leste do Allianz será vendido pela WTorre

José Edgar de Matos/UOL
Imagem: José Edgar de Matos/UOL

27/01/2017 19h25

Em 2017, o setor Central Leste, um dos mais nobres do Allianz Parque, ficará sob responsabilidade da WTorre. Com a divisão das cadeiras definida pela arbitragem em 2016, a construtora tem direito a comercializar 10 mil cadeiras especiais, e este setor entrará nesta fatia. O novo regulamento do Avanti já comunica a mudança.

"As 10.000 (dez mil) cadeiras especiais designadas para comercialização pela parceira Real Arenas (braço da construtora que gere o estádio) que não forem por ela efetivadas, não mais poderão ter seus ingressos vendidos pelo programa Avanti. Está incluído nesse comando todo o setor Central Leste do estádio Allianz Parque", explica o regulamento.

Não há detalhes de como o setor será comercializado, mas é possível que a WTorre faça lá o seu passaporte, que garantia um lugar fixo para toda a temporada. Segundo o documento divulgado pelo Verdão, mesmo que a parceira não consiga vender todos os lugares, estes não poderão ser repassados ao programa de sócio-torcedor do Palmeiras.

"Para os jogos oficiais do time profissional do Palmeiras, de acordo com os calendários oficiais (FPF, CBF, Conmebol, FIFA), a venda de tais cadeiras somente ocorrerá pela parceira Real Arenas, ou, caso estejam disponíveis, pelo Palmeiras diretamente na bilheteria (física ou virtual), sem a incidência dos benefícios do Programa Avanti, tais como rating e descontos, independente do plano", acrescenta o clube, em nota oficial.

Por imposição da corte arbitral, exceto as 10 mil cadeiras da WTorre, todos os outros assentos ficam sob poder do Palmeiras, que temia ver o seu projeto de sócio-torcedor ser enfraquecido caso a construtora tivesse o direito de negociá-las, como pleiteava antes do processo.

Ainda assim, a venda de cadeiras não interfere na renda dos jogos, que fica toda com o Palmeiras. Quem compra uma cadeira da construtora pode usá-la em todas as partidas do ano, mas precisa pagar ingresso.