Topo

Após 'burrada' no Palmeiras, Netinho sonha: 'Espero um dia voltar e jogar'

27/01/2017 14h57

Revelado pelo Atlético-PR, o meia-atacante Netinho saiu do futebol brasileiro com apenas 18 anos. Após três anos e meio atuando no Catar, onde ganhou três títulos, o jogador foi contratado pelo Palmeiras e teve a principal chance da carreira. A experiência, porém, não foi como ele gostaria.

Com poucas chances no Verdão, Netinho saiu e foi atuar no futebol paranaense. Hoje, mais maduro, Netinho analisa a passagem pelo Palmeiras como uma ótima experiência, mas que o prejudicou na sequência da carreira.

- Eu mesmo me pergunto há anos se a ida ao Palmeiras foi um aprendizado ou uma burrada. Sair ao Catar naquela época não foi muito inteligente. Eu seria naturalizado, jogaria na seleção de lá no ano seguinte. Mas aí eu penso: "poxa, qual garoto de 21 anos não queria jogar no Palmeiras?'. É um dos maiores clubes do Brasil. Eu sempre tive este sonho de ser reconhecido no meu país, por ter saído bem cedo daqui - disse Netinho.

- Houve um interesse da antiga diretoria, aí eu fui ao Palmeiras. Rescindi meu contrato no Catar, que ainda valeria por mais quatro anos. Acabei sendo esquecido no clube e não tive oportunidade. Serviu, sim, de experiência e bastante aprendizado. Hoje, com 25 anos, vou ser papai de uma princesa linda, sou casado e estou muito feliz - completou.

De volta ao futebol brasileiro, Netinho acertou contrato com o Cruzeiro do Rio Grande do Sul e disputará o Campeonato Gaúcho. Questionado se arrependeu-se da ida ao Verdão, Netinho rechaçou esta possibilidade:

- A palavra arrependimento não está no meu vocabulário, tudo isso que aconteceu foi para o meu crescimento! Até porque nunca se sabe se vai dar ou não certo! E se nessa minha ida eu tivesse tido a oportunidade de mostrar meu potencial? Você só sabe se arriscar. Eu agradeço a oportunidade de vestir uma camiseta tão forte como a do Palmeiras. Espero um dia voltar e ter uma real chance de jogar - concluiu.