Arsenal e Southampton se enfrentam na quarta fase da Copa da Inglaterra

Neste final de semana, os clubes ingleses seguem na disputa da quarta rodada da Copa da Inglaterra. Com todos os principais clubes do país ainda envolvidos na competição, o Arsenal é quem teve a vida mais difícil no sorteio, fazendo confronto contra o Southampton, neste sábado, às 15h30 (de Brasília).

O treinador Arsene Wenger não vai poder contar com Granit Xhaka, suspenso por quatro jogos, Santi Cazorla, ainda machucado, e Mohamed Elneny, que segue na Copa Africana de Nações. A boa notícia é a volta de Theo Walcott, Per Mertesacker e Mathieu Debuchy ao time.

Já os Saints vêm empolgados após eliminar o Liverpool na semifinal da Copa da Liga Inglesa e garantir a vaga na decisão contra o Manchester United.

SE RECUPERANDO, LIVERPOOL ENCARA O WOLVES

Após ser eliminado pelo Southampton na semifinal da Copa da Liga Inglesa e viver uma fase conturbada no Campeonato Inglês, o Liverpool quer tentar garantir ao menos um título na temporada.

No entanto, precisa vencer o Wolverhampton, da segunda divisão inglesa, se quiser continuar sonhando. A partida será realizada em Anfield, neste sábado, às 10h30 (de Brasília).

- Não gosto dos últimos resultados, mas vejo que estamos brigando por cada ponto, cada pequena vitória e sucesso. É isso que estamos fazendo e o trabalho que temos. Estou mais do que bem e ansioso pelo próximo jogo - comentou Jürgen Klopp.

DESCANSADO, CHELSEA JOGA CONTRA O BRENTFORD

Atual líder do Campeonato Inglês com oito pontos de vantagem, o Chelsea chega com uma semana de descanso para encarar o Brentford, da segunda divisão da Inglaterra. O confronto acontece neste sábado, às 13h (de Brasília), no Stamford Bridge.

Na coletiva, Antonio Conte afirmou que Gary Cahill já está recuperado do choque com Ryan Mason na última partida e está apto a jogar. O italiano ainda disse que Begovic será o titular, assim como Nathan Ake e Michy Batshuayi, que também devem ganhar uma chance.

- Todas as competições devem ser prioridade para nós. Ter outro torneio junto com a liga é importante, ainda mais nessa temporada não jogamos Liga dos Campeões ou Liga Europa. É uma oportunidade de ver muitos jogadores que não estão jogando, mas queremos ganhar e avançar.

MANCHESTER CITY VISITA O CRYSTAL PALACE

Ainda no sábado, o Manchester City encara o Crystal Palace, conhecido da Premier League, às 13h (de Brasília), no Selhurst Park. Na coletiva antes da partida, Pep Guardiola fugiu e não respondeu se o brasileiro Gabriel Jesus ganhará uma nova chance no time.

- Cada jogo é complicado, então será duro pelo estádio, pela fase do Crystal Palace, por ser fora de casa. O mais importante é ter uma ideia de como vamos jogar. Cada jogador irá decidir como irão jogar - comentou Guardiola.

MANCHESTER UNITED RECEBE O WIGAN

Após perder a invencibilidade de 17 partidas, mas garantir a classificação para a final da Copa da Liga Inglesa, o Manchester United volta a campo pela Copa da Inglaterra contra o Wigan, no domingo, às 13h (de Brasília), no Old Trafford.

- Esse é nosso segundo jogo na FA Cup e quero jogar de forma séria. Precisamos entrar em campo com um time muito bom. O único jogador fora é o De Gea, vou dar a ele alguns dias de folga - disse Mourinho.

CONFIRA OUTROS JOGOS DA RODADA:

SÁBADO

10h30 - Liverpool x Wolverhampton Wanderers

13h - Blackburn Rovers x Blackpool

13h - Burnley x Bristol City

13h - Chelsea x Brentford

13h - Crystal Palace x Manchester City

13h - Lincoln x Brighton

13h - Middlesbrough x Accrington Stanley

13h - Oxford United x Newcastle United

13h - Rochdale x Huddersfield Town

13h - Tottenham x Wycombe Wanderers

15h30 - Southampton x Arsenal

DOMINGO

10h - Millwall x Watford

10h30 - Fulham x Hull City

12h - Sutton United x Leeds United

14h - Manchester United x Wigan

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos