Basquete: Corinthians supera Santo André e segue na liderança da LFB

O Corinthians/Pague Menos/Americana levou a melhor no duelo mais do que equilibrado contra o Santo André/APABA. Mesmo longe de casa, a equipe comandada pelo técnico Vendramini superou seu rival depois de 40 minutos de muito equilíbrio e dezenas de trocas de liderança e se manteve na liderança isolada da LBF ao fechar a partida com vitória pelo placar de 61 a 58.

Com a emocionante vitória, o Corinthians se manteve na liderança, com campanha de seis vitórias em sete partidas disputadas na fase de classificação. Já Santo André é dono da campanha de quatro triunfos em sete jogos disputados, e está na 3ª colocação.

A equipe alvinegra contou com grande atuação do trio formado pela pivô Damiris, com 13 pontos e nove rebotes, pela ala Iza Sangalli, com 12 pontos e cinco rebotes, e pela ala/pivô norte-americana Brandie Baker, com dez tentos, para fechar a partida com o resultado positivo.

Após o duelo da última terça-feira, Santo André e Corinthians voltam a se enfrentar nacompetição nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Pedro Dell'Antonnia, em Santo André (SP).

Uninassau supera Venceslau e se isola na 2ª colocação

De forma emocionante, o Uninassau Basquete venceu Presidente Venceslau e assumiu a 2ª colocação da LBF. Depois de grande desempenho da equipe visitante na primeira etapa, o Uninassau buscou a reação nos últimos 20 minutos de jogo, levou a melhor nos instantes finais e fechou a partida com vitória pelo placar de 67 a 63.

Após o triunfo, o Uninassau é o 2º colocado da tabela de classificação com campanha de cinco vitórias em sete partidas disputadas. Já o Presidente Venceslau segue na lanterna, com campanha de apenas um triunfo em sete partidas.

- Todos os jogos são difíceis. Venceslau encaxiou um bom jogo ofensivo hoje e nossa defesa não aparecer para a partida. Vamos descansar bem hoje, para voltar forte nos treinamentos e com certeza vamos entrar muito mais atentos no confronto de quinta-feira - analisou o técnico Roberto Dornelas, do Uninassau.

Uninassau e Presidente Venceslau voltam a se enfrentaram nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), novamente no Ginásio de Esportes Salesiano, em Recife (PE).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos