Basquete: Fora de casa, Venceslau vence Uninassau

Longe de casa, Presidente Venceslau venceu o Uninassau Basquete de forma emocionante. Depois de liderar o placar praticamente o jogo inteiro, Venceslau viu os donos da casa reagirem e virarem no fim, porém a equipe do interior do Estado de São Paulo conseguiu retomar a liderança do placar logo na sequência e terminou o duelo com vitória mais que apertada, por 78 a 76.

A equipe do interior de São Paulo venceu sua segunda em oito partidas disputadas na LFB, porém segue ainda na lanterna da tabela de classificação. Já o Uninassau ganhou cinco de oito jogos e é o vice-líder.

O jogo coletivo foi o que falou mais alto na vitória do Presidente Venceslau. Destaque para Izabela (16 pontos), Jeanne (14), Monica Nascimento (11), Karen (11), Joice (10) e Fabi (10). Pelo lado do Uninassau, a cubana Casanova se destacou, com 26 pontos, sete rebotes e cinco assistências, porém os dois lances livres errados pela atleta no final do jogo, que poderiam empatar a partida, será bastante lembrado pela atleta.

Presidente Venceslau terá o Blumenau Basquete como seu próximo adversário. A partida será na próxima quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), no Ginásio da UNIESP, em Presidente Venceslau (SP). Já o Uninassau enfrentará o Santo André/APABA também na quarta, às 20 horas, na Região ABC de São Paulo.

Corinthians bate Santo André com facilidade

Também na última quinta, o Corinthians/Pague Menos/Americana mostrou todo seu poder ofensivo. No encerramento da rodada dupla contra Santo André/APABA, a equipe alvinegra mostrou mão certeira durante todos os 40 minutos do duelo e fechou o clássico contra o time do ABC paulista com o placar de 85 a 59.

A norte-americana Brandie Baker foi o grande nome da vitória corintiana. A ala/pivô teve atuação sólida durante todo o tempo que ficou em quadra e fechou o jogo com 20 pontos, oito rebotes recuperados e 23 pontos de eficiência. O time do técnico Vendramini também contou com noite inspirada das pivôs Damiris, com 20 pontos e sete rebotes, e Êga, que terminou o jogo com 14 tentos anotados e seis sobras recuperadas.

Após a vitória, o Corinthians agora se prepara para enfrentar o Sampaio Corrêa no próximo domingo, às 11 horas (de Brasília), no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP). Essa será a primeira partida entre as duas equipes depois de editarem a decisão da última temporada da LBF.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos