Topo

Carille ensaia Corinthians do Paulista e só espera por Fagner e Rodriguinho

Corinthians voltará a campo na próxima quarta-feira, contra a Ferroviária - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Corinthians voltará a campo na próxima quarta-feira, contra a Ferroviária Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

27/01/2017 11h39

Fábio Carille praticamente definiu o time titular do Corinthians para o amistoso da próxima quarta-feira, contra a Ferroviária, e a estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 4, diante do São Bento.

Com Pablo confirmado como titular na dupla de zaga, o time teve Léo Príncipe na lateral direita e Guilherme na armação, mas estas duas peças tendem a mudar. Os titulares das duas posições são Fagner e Rodriguinho, que retornaram do Jogo da Amizade pela Seleção Brasileira e não treinaram no gramado do CT Joaquim Grava.

Fagner até apareceu no campo, mas apenas para observar a movimentação comandada por Fábio Carille. Já Rodriguinho, nem isso. O camisa 26 está com dores no joelho desde o período que o Corinthians passou nos Estados Unidos e ignorou o incômodo para defender a Seleção.

Na volta ao Timão, fez somente um trabalho físico na academia. Assim que Fagner e Rodriguinho ficarem à disposição, entram nas vagas de Léo Príncipe e Guilherme no time titular.

Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique (Balbuena), Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Camacho, Guilherme e Marlone; Jô foi o time trabalhado por Carille no treino técnico em campo reduzido desta sexta-feira. Na zaga, cada atleta atuou por uma etapa, mas foi a única mudança realizada no time titular durante a atividade.

Já o time reserva teve mais alterações: Caique/Matheus Vidotto/Diego; Ameixa (depois Pedro Henrique), Vilson, Yago e Marciel; Paulo Roberto; Bruno Paulo (depois Luidy), Cristian, Fellipe Bastos e Marquinhos Gabriel; Romero. Os únicos jogadores que não participaram de nenhum momento do treino foram Jean e Mendoza.

Fábio Carille não contou com o goleiro Walter, em tratamento de uma lesão no tórax, e com o atacante Kazim, que se recupera de dores na coxa direita. Ele comandou um trabalho exatamente igual ao que fazia Tite, comandante do Timão até junho do ano passado, com dois times divididos para um trabalho intenso e a presença de um curinga, no caso o meia Rodrigo Figueiredo.

A função deste jogador é atuar pelo time que detém a posse de bola para dar superioridade numérica ao ataque e forçar movimentos e atenção da defesa.

O treinamento teve só um gol, marcado por Jô após jogada armada por Giovanni Augusto e Rodrigo Figueiredo e dividida com Yago.

O Corinthians segue sem contar com os quatro da Seleção sub-20 (Guilherme Arana, Léo Santos, Maycon e Léo Jabá), os dois que estão de folga após o título da Copa São Paulo (Mantuan e Carlinhos) e também o lesionado Danilo.