Topo

Gomis anota hat-trick, e Olympique goleia o Montpellier pelo Francês

27/01/2017 19h37

O atacante Gomis foi o grande nome da goleada do Olympique de Marselha. Ele marcou três gols no 5 a 1 sobre o Montpellier, no Velódrome, nesta sexta-feira. Os outros foram feitos por Rolando e Thauvin, com Boudebouz descontando para os visitantes.

O resultado deixa o Olympique na quinta colocação, com 33 pontos. O Montpellier precisa abrir o olho contra o rebaixamento. A equipe está em 14º lugar, com 23, dois a mais que o Metz, que abre a zona da degola.

O show de Gomis começou logo no início da partida. Em boa jogada no ataque do Olympique, ele recebe toque de cabeça de Cabella, tirou do zagueiro e tocou para o fundo das redes.

O segundo não demorou muito e teve novo passe de cabeça de Cabella, que Gomis aproveitou de cara para o gol. O Olympique ampliou ainda no primeiro tempo com Rolando, após falha do sistema defensivo do Montpellier.

A equipe visitante ensaiou uma reação no início da segunda etapa, em bonita cobrança de falta de Boudebouz. Mas Gomis queria mais, recebeu de Thauvin dentro da área e anotou o quarto. O técnico Rudi Garcia tirou o artilheiro para ele ser ovacionado pela torcida.

No fim, após cruzamento para a área, Rolando cabeceou e Remy tirou com a mão e acabou expulso. Na cobrança do pênalti, Thauvin bateu bem, fez o quinto e decretou a goleada do Olympique.