Lesão no joelho tira Sandro Dias do Oi Bowl Jam no Rio de Janeiro

A estreia de Sandro Dias na temporada 2017 foi adiada. O brasileiro machucou o joelho esquerdo na semana passada e não terá condições de correr o Oi Bowl Jam, campeonato que abre o circuito mundial de skate. O evento será disputado a partir desta sexta-feira, no Parque de Madureira, na zona Norte do Rio de Janeiro (RJ). O médico do skatista recomendou repouso de três semanas para o atleta.

- Infelizmente não será possível disputar esse evento. Vim para o Rio de Janeiro com esperança de correr, mesmo o medico me dizendo que minha recuperação demoraria três semanas, tentei me recuperar em uma semana, mas não consegui. Vou ficar por aqui prestigiando o campeonato, que tem um nível técnico bastante forte - falou Sandro Dias, que passou por duas cirurgias no joelho direito recentemente.

Sandro Dias tem 41 anos e é skatista profissional desde 1995. Referência do skate nacional e internacional, o atleta foi o primeiro no mundo a completar a manobra conhecida como 900º em uma competição.

Entre suas principais conquistas estão seis títulos mundiais pela World Cup Skateboarding (2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011); o tricampeonato europeu (2001, 2003 e 2005); seis campeonatos brasileiros de skate vertical; sete medalhas conquistada durante a história dos X Games e o recorde mundial de aéreo mais alto num halfpipe com a marca de 4,20 metros conquistado em 2008.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos