Loss ganha desafio no profissional do Corinthians, e Coelho assume sub-20

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o técnico Osmar Loss ganhará uma oportunidade na comissão do profissional do Corinthians. O treinador se reunirá nesta sexta-feira com a diretoria e comissão técnica para formalizar o que já estava apalavrado: ele será o auxiliar fixo do Timão.

Com a ida de Loss para o profissional, Coelho assumirá o comando do time sub-20. O ex-lateral-direito é auxiliar na base do Corinthians desde 2015, depois de ter se aposentado em 2014 e trabalhado em seguida no Flamengo-SP, parceiro do Timão.

Aos 33 anos, Coelho espera dar continuidade ao trabalho de Osmar Loss à frente do sub-20. Ele também busca demonstrar como técnico o que aprendeu nos últimos dois anos como auxiliar.

- Se isso (virar técnico) acontecer realmente, a gente assume em uma toada boa, então é só dar continuidade ao baita trabalho que o Osmar Loss está fazendo e procurar implantar o que o Corinthians vem fazendo com os meninos de entender o clube, de saber onde está jogando e lutar sempre - afirmou Coelho.

- Aprendi muita coisa, principalmente a maneira de lidar com o grupo. Taticamente o homem (Loss) é um fenômeno. A tranquilidade que ele tem, a frieza... Enfim, foram quase dois anos de puro aprendizado. Espero que consiga demonstrar o que aprendi com ele - completou.

Osmar Loss está no comando do sub-20 do Corinthians desde 2013 e chegou a quatro finais seguidas da Copinha, tendo conquistado dois títulos do principal torneio de base do país. O treinador de 41 anos também tratará na reunião desta sexta-feira sobre os jogadores que subirão ao elenco profissional. Os únicos nomes certos são de Carlinhos e Mantuan, que já integravam as categorias maiores no fim do ano passado, mas outros jogadores são bem cotados, como Pedrinho e o lateral-esquerdo Guilherme Romão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos