Projeto social do Corinthians chega a 20 mil atendimentos em sete anos

Longe dos holofotes das grandes negociações e dos grandes campeonatos, o Corinthians comemora uma importante vitória neste mês de janeiro. O Time do Povo, projeto de responsabilidade social criado pelo clube em 2010, atingiu a marca de 20 mil crianças atendidas desde sua origem. O projeto atendeu 4.739 crianças só em 2016, marca recorde nos sete anos de atividade.

- É um número significativo que reforça o status do Corinthians de referência em responsabilidade social entre os clubes. O Time do Povo, além de receber essas 20 mil crianças, deu origem a novos projetos - explica Donato Votta, diretor de cultura e responsabilidade social do Corinthians.

O Time do Povo permite o acesso de crianças de comunidades carentes e instituições filantrópicas à atividades recreativas, como aulas semanais de boxe, tênis, hip-hop, teatro, quadrinhos e arte digital - neste trimestre, informa o clube, têm início aulas de ballet e vôlei, além de ações desenvolvidas ao longo do ano, em datas como Páscoa e Natal. O projeto também compreende visitas à sede social do clube, ao CT Joaquim Grava e até à Arena Corinthians.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos