Topo

Vela: Martine e Kahena vencem regata e mantém a ponta

27/01/2017 14h27

A dupla campeã olímpica Martine Grael e Kahena Kunze venceu a oitava regata da etapa de Miami da Copa do Mundo, se mantendo na liderança da classe 49erFX. Resta apenas um dia de competições para definir as finalistas.

A última quinta-feira teve quatro regatas na classe. Na primeira, Martine e Kahena cruzaram na quinta colocação, depois chegaram em terceiro lugar na segunda, venceram a penúltima e terminaram na segunda colocação a última regata do dia.

Com os resultados, as brasileiras têm 18 pontos perdidos contra 36 das duplas norueguesas Helene Naess/Marie Ronningen e Ragna Agerup/Maia Agerup. Nesta sexta-feira, serão disputadas as três regatas finais. Diante deste quadro, são altas as chances da dupla de garantir seu lugar na regata da medalha no sábado.

Martine Grael e Kahena Kunze estão juntas desde 2013 na categoria 49erFX. Em 2014, conquistaram o título mundial e foram eleitas as melhores velejadoras do mundo pela Federação Internacional. Conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016.