Topo

Vôlei: De virada, Rexona-Sesc vence Dentil/Praia Clube e está na final

27/01/2017 23h17

O Rexona-Sesc (RJ) está na final da Copa Banco do Brasil feminina de vôlei 2017. A equipe carioca, atual campeã, venceu, nesta sexta-feira, o Dentil/Praia Clube (MG) por 3 sets a 1 (22/25, 25/20, 25/15 e 25/15), no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), na primeira semifinal da competição. Mais de 2.700 pessoas lotaram o ginásio campineiro para acompanhar a vitória da equipe do treinador Bernardinho.

O Rexona aguarda o vencedor do duelo entre o Vôlei Nestlé (SP) e o Camponesa/Minas (MG) para conhecer o adversário da final que será realizada às 21h deste sábado (28.01) com transmissão do SporTV e da TV Brasil.

A ponteira holandesa Anne Buijs, do Rexona-Sesc, teve atuação destacada e foi eleita a melhor jogadora do confronto.

Um das jogadoras mais experientes do time carioca, a líbero Fabi, comentou sobre o resultado e parabenizou o grupo carioca pela vitória e a classificação para a final.

- Fico muito feliz quando chegamos bem nos momentos decisivos das competições. O Dentil/Praia Clube é uma grande equipe e tem um elenco muito forte. Conseguimos sair de um momento delicado na partida. Estávamos atrás do marcador até a metade do segundo set e revertemos o placar. A partir do segundo set, conseguimos sacar e defender melhor e, assim, criamos dificuldade para adversário. Sabemos que o adversário que vier amanhã será um jogo difícil, mas estamos confiantes e vamos lutar muito por esse título.

Homenagem

Antes do duelo entre o Rexona-Sesc e o Dentil/Praia Clube, o treinador Bernardinho foi homenageado pelo Vôlei Brasil Kirin por uma das mais vitoriosas carreiras comandando seleções nacionais. O técnico recebeu a placa comemorativa das mãos do campeão olímpico André Heller.

O Rexona-Sesc é o atual campeão da Copa Banco do Brasil. A equipe dirigida pelo treinador Bernardinho também venceu a última edição da Superliga feminina e da Supercopa.