A 6 dias da estreia, Carille tem desfalques e não testa Corinthians 'ideal'

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Corinthians estreará no Campeonato Paulista no próximo sábado

    Corinthians estreará no Campeonato Paulista no próximo sábado

O Corinthians estreia no Campeonato Paulista, no próximo sábado, às 17h, contra o São Bento, em Sorocaba. Embora o primeiro jogo oficial da temporada seja daqui a uma semana, o técnico Fábio Carille ainda não conseguiu testar a equipe considerada ideal nos treinamentos.

O elenco se reapresentou em 11 de janeiro e embarcou dia 15 para os Estados Unidos, onde disputou a Florida Cup. No entanto, o zagueiro Pablo chegou ao Brasil na mesma data da viagem e treinou com os novos companheiros apenas nesta semana.

O defensor, emprestado por um ano pelo Bordeaux (FRA), desbancou Pedro Henrique e assumiu a posição de titular ao lado de Balbuena.

Desde que passou a treinar no CT Joaquim Grava, na última quarta-feira, o Corinthians não pôde contar com o lateral direito Fagner e com o meia Rodriguinho, que estavam com a seleção brasileira para o amistoso diante da Colômbia. Além deles, o atacante Kazim também não foi a campo por conta de um desconforto muscular na coxa direita.

Pelo que indicou nos jogos contra Vasco e São Paulo na Florida Cup e nos treinos, Carille pensa na equipe ideal deste início de temporada formada por: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Jô.

O treinador chegou a escalar Kazim no comando de ataque e Jô na ponta direita, mas o teste durou apenas 18 minutos por conta da expulsão do atacante inglês naturalizado turco no clássico contra o São Paulo. Com isso, Giovanni Augusto perderia a posição de titular.

Carille ainda não pôde contar em 2017 com o zagueiro Léo Santos, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Maycon e o atacante Léo Jabá (que estão com a Seleção Brasileira Sub-20), além do goleiro Walter e do meia Danilo (lesionados).

Há ainda a expectativa de os garotos que disputaram a Copinha subirem ao elenco profissional - o volante Mantuan e o atacante Carlinhos são os únicos garantidos, mas o lateral-esquerdo Guilherme Romão e o meia Pedrinho também são cotados.

Antes da estreia no Paulistão, o Corinthians ainda fará um amistoso: na quarta-feira, às 21h45, na Arena, contra a Ferroviária. Carille já adiantou que usará um time em cada tempo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos