Topo

Em clássico sem torcidas, Vasco vence Flamengo no NBB

NBB/Divulgação
Imagem: NBB/Divulgação

28/01/2017 16h32

No primeiro "Clássico dos Milhões" da história do NBB, o Vasco levou a melhor. Por 78 a 77, o cruzmaltino superou o rival Flamengo em uma partida disputada e chegou ao nono resultando positivo na competição. Enquanto isso, o Urubu amarga a sua terceira derrota consecutiva, pela primeira vez na fase de classificação, e vê o Brasília assumir a liderança. A partida não contou com a presença da torcida por determinação da Liga Nacional de Basquete (LNB), após a Polícia Militar carioca comunicar que não enviaria seus homens para a Arena da Barra.

O Flamengo terminou o primeiro quarto com 11 pontos de vantagem, mas viu o mandante crescer, fazer 24 pontos no segundo e mais 29 no terceiro tempo. O vice-líder na competição tentou uma reação no último quarto, e, mesmo marcando mais pontos, não conseguiu reverter o placar.

Marquinhos, do Flamengo, cometeu uma falta técnica nos minutos finais e foi excluído da partida. Mesmo assim ele foi o cestinha com 27 pontos e ainda deu cinco assistências. Olivinha fez outro duplo-duplo com 14 pontos e 17 rebotes. Pelo lado vascaíno, Nezinho fez 22 pontos, e Murilo terminou o jogo com 14 pontos e oito rebotes.

O Flamengo voltará à quadra pelo NBB nesta quinta-feira, contra Pinheiros, em São Paulo, às 19h30. O Vasco, às 14h do próximo sábado, encarará o Mogi das Cruzes, também na capital paulista.