Topo

Bayern bate Bremen e mantém vantagem no Campeonato Alemão; Leipzig vence

O meia brasileiro Douglas Costa, do Bayern, parte com a bola dominada em partida contra o  Werder Bremen neste sábado (28): O Bayern venceu por 2 a 1 e ampliou a liderança no Campeonato Alemão. - Patrik Stollarz/AFP Photo
O meia brasileiro Douglas Costa, do Bayern, parte com a bola dominada em partida contra o Werder Bremen neste sábado (28): O Bayern venceu por 2 a 1 e ampliou a liderança no Campeonato Alemão. Imagem: Patrik Stollarz/AFP Photo

28/01/2017 14h24

Neste sábado, o Bayern de Munique venceu o Werder Bremen por 2 a 1 no Weser-Stadion e segue com sua vantagem de três pontos na liderança do Campeonato Alemão. O resultado complica a vida dos donos da casa, que são os primeiros fora da zona de playoffs.

O primeiro tempo de partida foi agitado e com chances para os dois lados. No entanto, quando o time da casa começou a se empolgar, os visitantes jogaram um balde de água fria e abriram o placar. Os bávaros foram superiores durante todo período.

Aos 30 minutos, Ribery recebeu a bola do lado esquerdo, foi ao fundo e cruzou, a bola passou pela área e Robben chegou finalizando e fazendo 1 a 0. Aos 46, Alaba fez ótima cobrança de falta com o pé esquerdo e colocou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro Felix Wiedwald.

Na segunda etapa, aos oito minutos, o Bremen armou um rápido contra-ataque, Junuzovic carregou e deu belo passe para Kruse, que passou por Alaba e chutou forte, tirando de Neuer e fazendo 2 a 1. O time de Munique precisou segurar a pressão nos minutos finais e conquistou os três pontos.

Leipzig vence e segue perto do Bayern

Em confronto na Red Bull Arena, o RB Leipzig venceu o Hoffenheim por 2 a 1 e segue na cola do Bayern de Munique. Já os adversários perdem a chance de se aproximar dos primeiros colocados.

O primeiro gol saiu aos 18 minutos do primeiro tempo para os visitantes, dos pés de Nadiem Amiri. Aos 38, Timo Werner deixou tudo igual e incendiou o jogo. O Hoffenheim perdeu Sandro Wagner expulso aos 15 da segunda etapa. E, aos 32, Marcel Sabitzer marcou o gol da virada do Leipzig.

Veja outros resultados da jogada:

Darmstadt 1 x 6 FC Cologne

Ingolstadt 3 x 1 Hamburger SV

Wolfsburg 1 x 2 Augsburg