Topo

Bolt já devolveu medalha ao Comitê Olímpico Internacional

28/01/2017 14h20

Em entrevista a Reuters, Usain Bolt afirmou que já devolveu a medalha de ouro conquistada no revezamento 4x100m em Pequim-2008 para o Comitê Olímpico Brasileiro (COI). O resultado da equipe jamaicana foi anulado após um dos integrantes do time, Carter, que testou positivo para metilhexanamina.

- É duro ter de fazer isso, mas eu já devolvi minha medalha para o COI.

?Na ocasião, Bolt iniciou a prova que garantiu o recorde mundial para o time com o tempo de 37s10. Asafa Powell e Michael Frater também participaram da prova e terão que devolver as medalhas, pins e diplomas para o COI.

- Eu não estou feliz com isso, mas são coisas que acontecem na vida. Não estou satisfeito, mas não posso permitir que isso me desanime e tire minha concentração nesta temporada. Preciso manter o foco - disse Bolt.

Os jamaicanos poderão recorrer à decisão do COI na Corte Arbitral do Esporte. Já a entidade inicia o planejamento para a redistribuição das medalhas.

- São muitos fatores e variáveis, então depois vamos discutir e ver até onde vamos levar isso - afirmou o atleta de 30 anos que fará a sua despedida no Mundial de Atletismo, em Londres.