Topo

Documentação atrasa, e Corinthians não terá reforço no início do Paulistão

28/01/2017 14h55

Anunciado pelo Corinthians em 14 de janeiro, o volante Fellipe Bastos ainda não está regularizado e será desfalque ao menos na primeira rodada do Campeonato Paulista, no próximo sábado, contra o São Bento. A documentação relativa à transferência do jogador de 26 anos ainda não foi encaminhada ao Timão, que não conseguiu enviar o registro do reforço à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Federação Paulista de Futebol (FPF) até a última sexta-feira, prazo limite para a inscrição de jogadores para a rodada inaugural, segundo o regulamento do Estadual.

Fellipe Bastos rescindiu contrato com dois clubes nos Emirados Árabes: o Al Ain, com o qual estava vinculado até o meio de 2018, e o Baniyas, onde estava atuando por empréstimo, com contrato até julho. Os dois vínculos foram rescindidos, mas a parte burocrática ainda não foi resolvida. O Corinthians espera receber a documentação e regularizar o reforço que assinou por três anos para a segunda rodada, contra o Santo André.

Ao contrário de Fellipe Bastos, todos os outros reforços do Corinthians têm condições legais de jogo para a partida contra o Santo André: Jô, Kazim, Gabriel, Luidy, Paulo Roberto e Pablo. Três deles, aliás, tiveram os nomes publicados no Boletim Diário (BID) da CBF na sexta-feira, e só por isso estão aptos a entrar em campo. Todos, inclusive o reforço não regularizado, devem atuar no amistoso contra a Ferroviária, na próxima quarta-feira, na Arena.

Fellipe Bastos é reserva imediato de Camacho na equipe do técnico Fabio Carille e participou da decisão da Florida Cup, nos Estados Unidos, contra o São Paulo.