Topo

Evitando correr riscos, Botafogo encara o Nova Iguaçu pelo Carioca

28/01/2017 07h05

Após a derrota na estreia para o Madureira por 2 a 0, o Botafogo volta a entrar em campo pelo Campeonato Carioca, neste sábado, às 17h, contra o Nova Iguaçu, no Estádio Nilton Santos. A partida é a última do Alvinegro antes do primeiro duelo contra o Colo-Colo, pela Copa Libertadores. Apesar da importância por conta do revés, o Glorioso busca não correr riscos.

O técnico Jair Ventura não mudou os planos de poupar os titulares contra o time da Baixada Fluminense. Após a partida contra o Madureira, ele já tinha dito que não valia a pena correr o risco de perder algum jogador importante para a Libertadores, principal objetivo do ano, por conta de um tropeço no começo do Estadual.

Contra o Nova Iguaçu, o Alvinegro terá o retorno de Camilo, que desfalcou a equipe contra o Tricolor Suburbano por conta da Seleção Brasileira. Ele vai atuar hoje em busca de ritmo de jogo, já que participou poucos minutos dos

amistosos contra o Rio Branco e seleção colombiana.

O Botafogo deve ir a campo com Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Dudu Cearense, Leandrinho e Camilo; Pachu e Sassá.

Apesar de a cabeça estar na Libertadores, o Botafogo não pode bobear diante do Nova Iguaçu. Afinal, mais um tropeço pode complicar a campanha do Glorioso no Carioca, que é um campeonato de tiro curto. O bom é que Jair terá a chance de observar jogadores que poderão ser importantes neste ano.