Topo

Grande responsabilidade: Flamengo estreia no Carioca com Trauco na vaga de Jorge

28/01/2017 06h00

O Flamengo estreia no Campeonato Carioca na noite deste sábado, às 19h30 (horário de Brasília) contra o Boavista, na Arena das Dunas, em Natal (RN). Após perder os dois testes que fez na preparação na pré-temporada (para Vila Nova e Serra Macaense), o Rubro-Negro vai em busca do primeiro triunfo do ano, com a base do time que terminou jogando no ano passado. O único reforço que deverá ser titular é o peruano Miguel Trauco, que assume grande responsabilidade com a venda de Jorge para o Monaco.

Trauco recebeu elogios de Zé Ricardo neste período de preparação para a temporada e terá a missão de substituir o melhor lateral esquerdo do último Brasileirão.

- Miguel (Trauco) tem se mostrado participativo, com muita vontade e interesse de entrar em condição. Ele está bem adaptado - disse o treinador rubro-negro.

Trauco tem 24 anos e foi eleito o melhor jogador do Campeonato Peruano do ano passado.

Outro atleta que chegou em 2017 e vai estar à disposição do treinador é Rômulo. O volante mostrou desenvoltura nos treinos, mas deve começar a partida no banco de reservas, com chances de entrar no decorrer deste jogo.