Topo

Jair rejeita abalo na confiança do Botafogo: 'Sabemos o nosso potencial'

28/01/2017 19h59

Segundo jogo oficial, mais um sem vitória. Primeiro, a derrota para o Madureira. Neste sábado, o empate com o Nova Iguaçu. E o próximo desafio do Botafogo é contra o Colo-Colo (CHI), pela Taça Libertadores. Apesar dos maus resultados recentes, o técnico Jair Ventura segue confiante na vitória no duelo de quarta-feira.

- Acho que não podemos ter dúvida. Sabemos o nosso potencial. Confio bastante nos nossos jogadores. Nós perdemos, empatamos e queremos ganhar. Temos um sinal de alerta. Falta a vitória e vamos em busca dela. O bom no futebol é que temos sempre o próximo jogo. Tenho certeza que a torcida vai nos apoiar - afirma.

As últimas semanas do Botafogo foram intensas. Treinos fortes, chegada de reforços, convocação, apresentações, amistoso... mas é chegada a hora do compromisso continental. E o treinador garante que nem a ele os tropeços nas equipes menores do estado lhe abalam a confiança.

- A Libertadores é tão importante quanto foram os jogos do ano passado. Se não tivéssemos os jogos do ano passado. Somos os grandes culpados, ou merecedores, de estar na competição. Meu lado psicológico está o melhor possível. Estamos felizes. Tristes pelo resultado. Mas não são resultados ruins que vão tirar nosso foco. O futebol é assim: céu e inferno muito próximos - analisa o treinador.

O Botafogo já se reapresenta neste domingo, num treino pela manhã que deve ser importante para os atletas que serão titulares no meio de semana. Serão mais duas atividades antes do duelo contra a equipe chilena.

No comando técnico alvinegro desde agosto do ano passado, Jair encara seu primeiro jogo internacional nesta função. Do meio do ano passado até aqui, houve uma arrancada no Campeonato Brasileiro e uma eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil.